Voluntariado

A Instituição possui o programa de Voluntários com as seguintes premissas:

 

A importância ao trabalho voluntário para a sociedade, abrindo oportunidades para que o cidadão torne-se agente das transformações de que a sociedade necessita, agindo na direção do outro de maneira solidária e cidadã;

 

A importância do voluntariado para a qualidade do trabalho realizado em uma organização social, em especial ao Lar de Idosos Jesus Maria José, que desde sua fundação conta com o apoio de um grande número de colaboradores voluntários;

 

Os grandes benefícios de que os próprios voluntários usufruem, desenvolvendo-se pessoal e profissionalmente, abrindo caminho para desenvolvimento de novos talentos e melhorando sua auto-estima.

 

A Instituição desenvolve continuamente seu programa de voluntariado, considerando avaliações periódicas sobre as necessidades da organização que possam ser atendidas pelo trabalho voluntário.

 

 

Quer ser voluntário da instituição?

 

Basta entrar em contato com a coordenação do Projeto Voluntário para agendar sua visita e assim conhecer o Lar e o público beneficiado. O próximo passo é identificar suas habilidades e qual atividade deseja desenvolver junto aos idosos. Após, será preenchido um termo de adesão e a efetivação de seu cadastro como voluntário.

 

Coordenadora Projeto Voluntário: Vitória

Email: [email protected]